IV CODQUI 2016 em Viçosa

Fala galera! No dia 18 de junho comemoramos o dia do Químico e na Universidade Federal de Viçosa, campus Viçosa em Minas Gerais, ocorrerá um ciclo de palestras com uma programação riquíssima. O evento se chama IV CODQUI – Comemoração ao Dia do Profissional da Química, que acontecerá no dia 18 de junho das 08h às 19h.

ufv 1
Registro do campus Viçosa realizado pelo acadêmico Thiago Effgen.

anigif.gifA CODQUI está em sua quarta edição e todas elas aconteceram na Universidade Federal de Viçosa, durante um dia inteiro. O Evento é uma organização do Centro Acadêmico de Química da universidade com parceria com o Departamento de Química e a SBQ-Regional de Viçosa.

O evento conta com a participação dos estudantes dos cursos de Química, Bioquímica e Engenharia Química reunidos na Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa. Quer conhecer mais sobre a Universidade? Acesse esse link e veja imagens do campus.

4309
Biblioteca Central da UFV por Paulo Hilst.

Para se inscrever na IV CODQUI você deve acessar o site, fazer seu cadastro na aba ‘alunos’ e se inscrever no evento. O valor da inscrição é de apenas R$15,00 e 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

Se você mora em Viçosa, sua inscrição precisa ser finalizada comparecendo na sede do Centro Acadêmico de Química (CAQUI), no porão do Espaço Fernando Sabino, sala 19, para que o valor e o alimento sejam recolhidos. Caso você não seja residente da cidade, você deve entrar em contato com pelo e-mail caqui.ufv@outlook.com com assunto INSCRIÇÃO IV CODQUI e informando seu caso. Posteriormente receberá um e-mail lhe notificando a confirmação de participação.

12974486_1022591471149137_8164006769817761104_n.jpg
Vista do campus Viçosa, registrada pelo professor Elpídio Filho.

Caso o participante não tenha disponibilidade de comparecer à sede entre terça e quinta-feira (de 12h45 às 13h45), pode realizar sua inscrição com alguns membros responsáveis. Para saber quem são, basta entrar em contato com o centro acadêmico. Quer ter mais noticias na íntegra? Acesse o Facebook e clique em participar do evento. Em breve terá muitas novidades por lá.

94038543.

Programação

08:00 às 08:30
Credenciamento e abertura

08:30 às 10:00
Oportunidades na área da Química de Produtos Naturais
Prof. Marcelo Henrique dos Santos (UFV)

10:00 às 10:30
Café da manhã

10:30 às 12:00
Síntese e caracterização de materiais nanoestruturados
Prof. Luciano Andrey Montoro (UFMG)

12:00 às 13:30
Almoço

13:30 às 15:00
Mesa Redonda: Os desafios do profissional da química no século XXI
Profa Glenda Rodrigues da Silva (UFMG)
Prof. Vinícius Catão de Assis Souza (UFV)

15:00 às 15:15
Intervalo

15:15 às 16:30
Importância e evolução analítica dos métodos de extração sequencial de metais em ambientes impactados
Prof. André Fernando de Oliveira (UFV)

16:30 às 17:00
Coffee-Break

17:00 às 18:30
Oportunidades para os Graduandos em Química na UFV
CAQUI, PIBID, Química na Praça, Sala Mendeleev e Sinergia

18:30 às 19:00
Encerramento


Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail caqui.ufv@outlook.com ou pela fanpage no Facebook!

 

6f7b4214-9308-49d3-a057-73517e8abd39.jpg
Claudinéia Rosa, escritora convidada

Eu sou Claudinéia Rosa,  estou cursando o 9º período de licenciatura em Química, faço parte do Programa de Iniciação a Docência em Química (PIBID-QUÍMICA) e sou gerente de infraestrutura, divulgação e eventos do Centro Acadêmico de Química na Universidade Federal de Viçosa.

Tive a oportunidade de participar da I e II CODQUI e foi uma experiência enriquecedora, o que me incentivou a querer participar também na equipe organizadora,  concluindo este ano a participação em duas CODQUI como organização.

Publicidade

Comentários e discussões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s