✉ Sobre

Untitled 2.jpg
Sou Karoline dos Santos Tarnowski, tenho 21 anos, sou técnica em química por formação, estudante de Licenciatura em Química na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), bolsista do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e colunista no jornal Momento Químico da universidade onde estudo. Pensei em criar um espaço que possibilite a divulgação de materiais que auxiliem professores e alunos no ensino e na compreensão da Química, principalmente a que se refere ao Ensino Médio. 🙂

Tenho o hábito de postar meus trabalhos da faculdade na internet, em sites como o Ebah e afins, pois os trabalhos de colegas são sempre muito úteis na elaboração dos que preciso desenvolver e talvez os meus também possam ser para alguém. Assim, após perceber que um trabalho de jogos químicos que desenvolvi com minhas colegas do curso tinha vários downloads e verificar, ao pesquisar materiais educativos químicos para desenvolver aulas no Pibid, como é difícil encontrar sites que concentrem materiais voltados para professores de Química, conversei com minhas amigas de curso, a Anne Gabrielle Meirinho e a Nadine Inácio, sobre essa ideia de criar um site.

Elas me disseram que também perceberam como é difícil encontrar esses espaços voltados à docência em suas pesquisas e que sentiam, como eu, que muitas vezes as aulas desenvolvidas durante o nosso curso ficavam disponíveis apenas para colegas próximos, que não tínhamos espaço para compartilhar tudo o que produzíamos com (e para) todos os professores de Química.

Por isso o Química em Prática foi criado.

Para colocarmos nossa Química em Prática.

Assim, desde setembro de 2015 vos escrevo, agora semanalmente às sextas-feiras, compartilhando aulas, livros, vídeos, jogos, artigos, textos e afins relacionados ao mundo do ensino de Química. Eventualmente, conto com a participação de convidadas especiais, amigas da área, como a Nadine Inácio e colegas virtuais de outras universidades brasileiras.

Bom, então é isso. Sintam-se a vontade para utilizar os materiais, fazer suas sugestões e enviar contribuições!

Acredito que juntos poderemos fazer uma educação melhor. E por que não começar pelo compartilhamento de ideias, experiências, materiais, etc? A internet é um espaço incrível que facilita MUITO essa troca de informações. Vejo isso pelo alcance que têm essas blogueiras de moda, maquiagem, decoração, etc… Ué, então por que não fazer um local voltado para nós, professoras e professores?! 🙂

Caso queira entrar em contato ou sugerir sites para a aba “💡Mais Sites”, preencha o formulário abaixo.


Tchauzinho! Não se esqueça de acompanhar o site semanalmente, hein?

Karol
Tchau