Ótima agenda para pessoas atarefadas!

Olá, pessoas! Seus alunos já reclamaram que estavam com muitas coisas para fazer e que não tinham tempo? Pois bem, hoje eu trago uma dica valiosa que mudou minha vida e das minhas colegas. Essa ideia não serve apenas para seus alunos de Química ou até mesmo para você, professor, mas para todas as pessoas atarefadas! Acredito que sua vida vai mudar também ao utilizar esse calendário como agenda. E o melhor: é grátis e muito prático!

calendário.jpg

Se você é estudante, ou professor, e como eu vive cheio de trabalhos, provas, relatórios, seminários, atividades da bolsa e de projetos voluntários, cursos e eventualmente tem outros compromissos, você deveria utilizar esse calendário com espaços para preencher como agenda.

Você pode dizer: “Mas Karol, eu já uso uma agenda daquelas normais, tipo caderninho. Por que usaria essa? Qual a diferença?

28437754.jpg

A diferença é que nessa agenda tipo caderninho, a não ser que você tenha compromissos a cada hora do dia e precise muito desse tipo de agenda, cada compromisso fica muito distante um do outro e você não consegue visualizar ao mesmo tempo tudo o que é necessário ser feito, quantas semanas faltam para aquele evento importante, tipo entrega de trabalhos e provas, por exemplo. Isso porque você precisa ir e voltar muitas páginas, é difícil de ter aquela noção de tempo por semanas, sabe? :/

Nesse calendário que proponho, você imprime em uma folha frente e verso e automaticamente tem março, abril, maio e junho, ou seja, o um semestre todo em uma única folha que você pode colocar na sua pasta, fichário ou caderno. É ótimo!

90430854.jpg

Digo isso porque facilita muito o planejamento das atividades que eu e minhas colegas precisamos desenvolver. Se você é uma pessoa com dificuldades de organização, deveria testar. No entanto, para que seja uma boa ferramenta, você deve elencar as atividades por cores, porque esse calendário é muito visual. Se você tem memória fotográfica, ponha ela em prática haha! Por exemplo:

♦  Vermelho com marca texto amarelo: Provas;

♦  Vermelho: Seminários, relatórios, artigos, trabalhos em geral;

♦  Azul: Consultas médicas, exames, etc;

  Preto ou a lápis: Coisas importantes do dia, mas que não merecem tanto destaque visual: devolver livro na biblioteca, vencimento da prestação em alguma loja, aniversário importante;

♦  A lápis: Planejamento do dia em tópicos, podendo ser por horário – 16h estudar matéria x, 18 fazer trabalho y, 21 ler livro z ou ir à academia, etc.


Entendem? Mas vocês podem adotar outras cores… vai do seu gosto. Só sugiro que adote um padrão que não seja poluído visualmente. 🙂 Porque senão não adianta muito.

Pode ser que tenham pessoas (como meu namorado) que digam que dá pra fazer isso no celular. Sei que dá, mas não é a mesma coisa pra quem tem muitas atividades diferentes todos os dias. Porque no celular você vê que tem compromisso nos quadradinhos, mas não sabe de cara o que é. O celular é mais pra quem tem eventualmente coisas diferentes para fazer ou é extremamente organizado mentalmente.

poq4i83432.jpg

Como disse anteriormente, esse tipo de agenda é pra quem não tem um compromisso a cada hora do dia, como por exemplos alguns professores meus. Nesse caso, o ideal pra eles é a agenda tradicional mesmo. No entanto, para quem geralmente tem menos da metade das páginas da agenda tradicional preenchidas, recomendo essa que apresentei pra vocês. 😀

Então, vocês podem visualizar o PDF que montei com páginas março/abril, maio/junho, julho/agosto, setembro/outubro e novembro/dezembro de 2016 abaixo. Para baixar o PDF clique aqui, salve se quiser e imprima as suas duas páginas com os 4 meses de seu interesse. Não esqueça de imprimir frente e verso!

Se não me engano, na hora de imprimir, use o ajustar, senão a impressora corta a borda esquerda da imagem. Veja quando abre o arquivo qual opção aparece. Se você usa o Adobe Acrobat, a opção que vem selecionada é a que corta a borda! Use a que coloquei abaixo 👇.

43902328.jpg

A montagem desses calendários eu fiz utilizando as imagens do site iCalendário. Se quiser, nele você pode imprimir um calendário por página também, ou escolher a opção anual que eles oferecem.

Comentem aqui embaixo o que vocês acharam desse post, o que vocês preferem para utilizar como agenda, se vocês acham que também pode ser útil para seus alunos do Ensino Médio ou da graduação a agenda em folha.

e90r0435i34

Créditos das imagens

Pra não esquecer de conferir posts novos, curta o Química em Prática no Facebook e/ou siga com seu e-mail. Ele aparece na barra lateral se você está no computador ou no final da página, se você lê pelo celular. Sempre que tiver post novo, eu aviso. 🙂

Compartilhe o site com os amigos, se gostar do material!
Até semana que vem, gente! Tchau…

Karol Tarnowski

Anúncios

5 comentários sobre “Ótima agenda para pessoas atarefadas!

  1. Adorei, Karol! Vou testar esse método.
    Eu comprei um quadro branco e uso ele pras tarefas semanais, também no mesmo esquema. Mas vou complementar com a tua tabela pra ter a noção do planejamento total. Tks!

  2. Organização é tudo! Precisamos criar a nossa maneira para isso, mas ideias são sempre muito bem vindas, ainda mais aquelas já testadas. Uma boa dica deste post! Parabéns!

  3. Eu usava agenda e troquei pelo calendário + bloco de anotações. O calendário tá um panorama do mês muito bom! Consigo me organizar ainda mais (já sou mega organizada com datas e prazos). Recomendo! Como a Karol falou ali no post, esse calendário todas do nosso grupo da faculdade usa hahaha =)

Me conte o que achou desse post. Vamos bater um papo! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s